top of page

REGULARIZE SEU IMÓVEL DE FORMA SIMPLES, SEGURA E TRANSPARENTE.

  • Aumente o valor do seu imóvel e as chances de vendê-lo

  • Transparência em todo o processo

  • Suporte em cada etapa

Já sentiu a frustação de perder uma venda por seu imóvel estar irregular?

 

Talvez sinta medo de ter seu imóvel demolido por não seguir a legislação, ou até mesmo acredite que ao iniciar o processo de regularização você pode ser penalizado pela fiscalização da cidade.

É compreensível que esses pensamentos cruzem sua mente, mas vamos esclarecer alguns pontos importantes.

Desmistificando a Demolição

Contrário ao que muitos pensam, a demolição de um imóvel irregular é bem rara. Essa medida drástica é aplicada apenas em situações extremas, por infrações graves, como por exemplo, construir na calçada ou fazer aberturas que invadam o lote vizinho. Na maioria dos casos, a irregularidade pode ser sanada por meio de estratégias legais, evitando esse cenário trágico.

Um Caminho Viável Para Regularizar

Mesmo que o seu imóvel não esteja em conformidade com a legislação municipal, existem alternativas para a regularizá-lo que garantem sua legalidade. Vão desde leis de anistia, realização de pequenas adaptações no imóvel, à negociação de taxas junto o setor fiscal.

Passo Anterior À Fiscalização

O processo de regularização começa na consulta da documentação do imóvel e análise do seu projeto diante das leis de zoneamento e código de obras da cidade. Assim, sabemos se o imóvel está de acordo com a legislação municipal antes mesmo de iniciar o processo na prefeitura. Podendo assim decidir como proceder.

AS 5 ETAPAS DA REGULARIZAÇÃO

1- Consultoria de viabilidade

Antes mesmo de iniciar a regularização na prefeitura faço a consulta da matrícula do imóvel para verificar se está em ordem e a medição da propriedade para analisar se está de acordo com a legislação municipal.

Caso não esteja, notifico o cliente e apresento as melhores alternativas para legalizar sem grandes prejuízos, se estiver de acordo damos seguimento no processo.

2- Projeto de prefeitura

A prefeitura exige a planta da residência para dar inicio na regularização. Elaboro todos os projetos necessários, assino e entrego na prefeitura.

3- Solicitação da certidão de regularização

Na prefeitura solicito a certidão de regularização do imóvel, documento fundamental que será entregue no cartório.

4- Emissão da CND

O segundo documento mais importante na regularização é o CND (Certidão Negativa de Débito) que atesta que uma pessoa não possui dívidas ou pendências com a Receita Federal.

Nessa parte do processo emito uma guia de INSS de obra, cadastro o CNO para aferir o SERO e emitir a CND.

Importante lembrar que existem formas de isentar esses impostos, analiso se você se enquadra na isenção e te auxilio nesse processo.

5-Cartório de registro de imóveis

A etapa mais simples de todas, reunimos os documentos e levamos ao cartório para averbar o imóvel à matricula. Pronto, seu imóvel está regularizado e mais valorizado para ser negociado.

Me chamo Luana, sou projetista, formada como técnica em Edificações e foi no processo de construir minha própria casa, enquanto rabiscava por horas como ela seria, que descobri a paixão por projetar.

Atuo com a regularização de imóveis e também com projetos para casas financiadas.

  • Instagram
  • Whatsapp
bottom of page